出逢いと別れ | reaの日記

reaの日記

2024年同級生還暦。早生まれ、水瓶座の私も2025年に速攻還暦。独り言書いてます。「生と死」。天涯孤独で身寄りなき私実話物語。2022年(令和4年)3月21日に生まれて初めて自分史アマゾンに編集伴走者、古橋悦子さんの提案で流通する。訪問、コメント、メッセージ大歓迎です。

 

Simone - Encontros e Despedidas

 

永遠の別れから丸2年半が過ぎ、故人を想い、この曲の力も借りてやっと部屋で涙が出た。

ブログのタイトルそのものの、この曲のタイトル。

本当に人生。人生の歌。

今の私の心境の様だ。胸に響く。

 

「Encontoros e Despedidas 」 Simone

 

Mande notícias do mundo de lá, diz quem fica
Me dê um abraço venha me apertar, tô chegando
Coisa que gosto é poder partir sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar quando quero

Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim chegar e partir

São só dois lados da mesma viagem
O trem que chega é o mesmo trem da partida
A hora do encontro é também despedida
A plataforma dessa estação é a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar, é a vida

A hora do encontro é também despedida
A plataforma dessa estação é a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar, é a vida

 

※昔々、ポル語習った時(昭和時代でした、殆ど忘れてます)、とっても記憶に今もあるのが、estação

通常「駅」の意味ですが、「季節」の意味でもあるんです。

 

※脳トレ

Por exempro,Agora estação primaveira no Japao.

Agora o clima esta anormal.

Parece que vai chover,

↑当たった(笑)。

 

大昔とった杵柄の言語でも並べて、ボケ防止脳トレします。

スペル無茶苦茶、文法無茶苦茶、ご了承ください。

変な関西弁も書くかもしれません。

 

 

エイプリルフールで笑った嘘は?

▼本日限定!ブログスタンプ

あなたもスタンプをGETしよう

 
忘れちゃった。きっと沢山笑ったでしょう。
本当にすっかり失われた「笑い」、彼岸に行くまで少しずつ少しずつ取り戻さないとね。
ゆっくりですが、まあ来年還暦なので、生きていればそれだけで笑う時も来るかもしれません。
 
Passe um bom dia!
今日も訪問有難うございます。
 
一期一会。
深謝。
 
rea。
 
(追伸)
ところで、早生まれチームは4月1日までだけど。
年度末は3月31日で〆てるし・・・。何でだろう?!
どなたか教えて下さると、嬉しいです。
 
 
 

にほんブログ村 家族ブログへ にほんブログ村 にほんブログ村 家族ブログ 天涯孤独へ にほんブログ村 ブログランキング・にほんブログ村へにほんブログ村