zzzarbie

zzzarbie

よろしく! 私は外人。Talk to me in english, french, portuguese  or even spanish. 

Amebaでブログを始めよう!
*: ... O ○ ☆ ° · :, * :. ... O ○ ☆ Por que a hora de comprar seu material escolar é importante (dicas pra quem tem problemas de atenção)*: ... O ○ ☆ ° · :, * :. ... O ○ ☆
Muita gente não liga, só compra o essencial, usa o que sobrou do ano anterior (claro que economizar é sempre bom), etc. Mas isso não é recomendável por que: O seu material também ajuda a estudar. Você precisa olhar pra mesa da escola e pensar "Não vejo a hora de usar todas essas canetas!" e coisas do tipo. Ter as coisas que combinam com você motivam mais do que pensa. Sempre que puder compre o que achar além de funcional, legal e bonito. Bom!
Algumas coisas que podem auxiliar nos estudos:
Canetas coloridas!メモ Organizar suas anotações por cor ou simplesmente dar destaque nas escrituras com topicos ou sub-titulos pode facilitar muito a leitura, você se perde menos e cansa menos.
Fichas! Memorando Escrever é muito mais eficiente na hora de aprender do que ler, e fichas são uma boa opção pra não usar as folhas do caderno com coisas repetidas (use as fichas pra criar uma explicação pra você mesmo, com as suas palavras. Ou escrever e repetir formulas de fisica e matemática pra memorizá-las.)
Notas adesivas!Memorando Pra colar em lugares estratégicos com lembretes, pra escrever alguma coisa na agenda sem espaço na folha, pra não esquecer de nada.
Uma agenda! Memorando Se você não tem o costume de usar agendas, comece a ter. Mesmo se anotar tudo no celular (mas continue anotando no celular*), seu celular pode ser roubado, e mais importante: o celular é uma distração. Pegar o celular pra anotar ou conferir algo pode te distrair e fazer esquecer o que estava fazendo. Por isso, mantenha uma copia do que é importante no celular** e anote tudo (tudo mesmo. TUDO. TU-DO. T-U-D-O!) numa agenda. Trabalhos? Dever de casa? Provas? Compromissos? Dias/horas de estudar? Dia de dentista? Menstruação? Quebrou o pé? Fez uma compra na internet? Bota tudo na agenda.
Evernote! Transporte O evernote é tipo o dropbox, google drive, etc. Um site pra você armazenar seus arquivos na nuvem. A vantagem dele é que você escreve as coisas direto nele, salva nele, e lê nele. Se você for escrever uma nota no celular e quiser colocar nos outros sites de arquivos, tem que ter um documento dela (só é facil se o celular for windows phone), então com o evernote é mais fácil. Mesmo formato em qualquer aparelho. Tem o site e tem o aplicativo pra smartphone. É nele que você deve anotar as coisas importantes. Se for roubado ou perder o celular, não perde nada!

Vou fazer mais posts relacionados a estudos/escola e organização em breve. Sorridente Comentem com sugestões ou duvidas, ou se meu post te ajudou! Love Love
Sorry, this book is only available in Brazil. Oo。。( ̄¬ ̄*)
"Quando metade dos seres humanos adormece inexplicavelmente, o que surge é um cenário apocalíptico: prédios em chamas, falta de eletricidade e pessoas desesperadas correndo sem rumo pelas ruas. Nada mais funciona como de costume, e os hospitais ficam lotados com vítimas do que parece ser uma terrível epidemia. Porém, tudo piora quando uma parte dos “adormecidos” desperta com uma sede incontrolável de sangue. Inicia-se então uma guerra de proporções nunca antes registradas, entre humanos e vampiros, naquela que, para sempre, seria chamada de A noite maldita. Ambientado em diversas cidades do Brasil, o livro leva o leitor a um mundo caótico e sombrio, onde a luta pela sobrevivência é constante e qualquer descuido pode ser fatal. Conheça a origem da aclamada saga “O Vampiro-Rei” e descubra como as batalhas entre humanos e vampiros começaram."
Esse é o décimo quarto livro do André Vianco (o mais recente) e o primeiro que eu leio dele.

Pra mim foi 8/10. A história é extremamente envolvente, pela narração, os acontecimentos e os personagens carismáticos; Fiquei com vontade de ler a saga inteira, fiquei até quase paranóica com a coisa de eletricidade e tal. Mesmo sendo longo, assim que peguei o que estava acontecendo o livro me deu a mão e praticamente correu dos vampiros comigo. Qualquer um vai gostar de ler. Você que tá lendo: recomendo pra você.
Mesmo assim ele tem uma questão problemática, [spoiler] não tenho certeza se a vilã (definitivamente uma mulher forte) tenha sido bem definida, ou bem mudada (após a transformação). Na verdade é quase difícil achar uma mulher escrita forte que não seja, de algum jeito, ~maluca. Bem, talvez ela se encaixe melhor na história do que eu tenha percebido. [/spoiler]

Aqui no blog do André Vianco tem um link pra você ler o primeiro capítulo e nesse aqui tem um link pro segundo capítulo. Dêem uma olhada no blog dele: http://blogdovianco.com/


Pra quem não conhece minancora é essa pomadinha da foto, que você acha em qualquer farmácia. Ela serve pra muita coisa: "A Pomada Minancora® é indicada para o tratamento de doenças de pele, como espinhas, frieiras (desidroses) e escaras. Ainda é coadjuvante no tratamento de picadas de insetos, urticárias e pequenos ferimentos superficiais – por exemplo, as lesões provocadas ao barbear-se. A Pomada Minancora® ainda previne o odor desagradável das axilas e dos pés, e evita o ressecamento da pele." mas o foco aqui é que ela combate espinhas. A marca tem uma outra pomada específica pra acne, mas essa aqui da foto é a mais tradicional e o modo de usar é o mesmo. Eu achei na internet vários jeitos de usar, inclusive misturando com outras coisas, mas vou deixar aqui o que foi mais eficiente.
☆ Dá pra fazer as suas espinhas novas secarem e sumirem rapidinho, é só pegar um pouco da pomada com o dedo ou um cotonete (recomendo o cotonete, por que os dedos têm uma oleosidade natural que não vai ser legal esfregar no rosto que já tem espinhas) e esfregar (de leve, pelo amor de deus) na espina até sumir - até a pele absorver o produto. Dependendo do tamanho, se você fizer isso de manhã, à tarde já quase não tem sinal da espinha. Quando eu faço, é duas vezes por dia.
(Cuidado pra não passar de mais, se não sua pele fica ressecada e pode ficar descascando.)